Pedra Ferro na Arquitetura: como, onde e porque utilizar?

Se você está em busca de reformar a sua casa e pretende inserir pedras naturais no projeto, saiba que a Pedra Ferro é uma excelente opção. Por isso, separamos algumas dicas de como você pode criar um ambiente despojado com o uso desta pedra. 

O que é e para que serve a Pedra Ferro? 

A Pedra Ferro é um tipo de pedra natural, de origem brasileira e derivada de uma rocha. Por passar por um processo de oxidação, possui formatos variados, bem como sua textura e coloração, a qual varia entre tons de marrom escuro e preto, sendo indicadas para o revestimento de paredes.

Inclusive, o que torna a Pedra Ferro diferente das demais pedras é a cor que ela tem, pois alcança um visual mais moderno e com toque rústico para ambientes internos e externos.  A utilização do produto depende do que você busca, especialmente no que diz respeito a ser uma pedra mais ou menos sutil.

Quer saber mais? A Revestir Concept Pedras pode te ajudar! Faça seu orçamento.

Benefícios do uso da Pedra Ferro para a sua casa 

Há muitas vantagens que otimizam a Pedra Ferro e a fazem ser uma das prediletas quando o assunto é revestimento natural. A primeira delas refere-se à sua coloração única, que, consequentemente, faz com que nenhuma pedra seja igual a outra, garantindo uma decoração personalizada para o seu lar.

Além disso, a pedra é bastante resistente a impactos e a agentes corrosivos, fo que a torna ideal para o uso em áreas externas, próximas à piscina e até mesmo em lavanderias e banheiros. 

Como escolher e implementar a Pedra Ferro no projeto?

Conforme mencionado, a escolha da Pedra Ferro dependerá do estilo que você quer para o ambiente. A seguir, confira dois modelos desta pedra e como eles se diferenciam entre si: 

  • Mosaico de Pedra Ferro: o formato em questão consiste em peças menores, em tamanhos diversificados, aplicadas na parede como se apresentassem desenhos e labirintos, por exemplo;
  • Filete de Pedra Ferro: por sua vez, essa é uma opção bastante procurada, que consiste em pequenas tiras com largura, comprimento e espessura misturadas, conferindo uma forma mais irregular às peças.

Lembre-se de que, antes de escolher a pedra que mais te agrada, você precisa analisar se o design do espaço em si está em harmonia. Ou seja, se, de fato, o produto conversa com o restante das peças, das cores e do ambiente, tornando-o funcional e esteticamente atraente. 

Espaços que podem receber a Pedra Ferro

A versatilidade da Pedra Ferro a torna comum para diversos ambientes, sendo que é você quem decide se quer ousar mais ou menos na decoração deles. À vista disso, separamos uma lista de alguns lugares que têm paredes propícias a receber este revestimento.

Veja: 

  • Banheiros; 
  • Espaços gourmet;
  • Fachadas;
  • Paredes de hall de entrada;
  • Salas de estar e de jantar;
  • Varandas;

E assim por diante. 

Dicas de manutenção para Pedra Ferro 

Depois da instalação da Pedra Ferro, é recomendado realizar o processo de impermeabilização, cujas funções são proteger a aparência do revestimento e manter sua qualidade intacta, bem como a aparência natural do produto. Após isso, não há nada de muito diferente a ser feito.

Apenas o uso de água com sabão neutro e uma esponja ou uma máquina VAP são capazes de preservar as pedras aplicadas em áreas externas. Já para os espaços internos, indica-se passar o espanador de pó quando for fazer faxina e reaplicar o impermeabilizante anualmente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2015 Copyright. Powered by Wordpress