Como se tornar uma pessoa nerd popular nas redes sociais

Desde o advento das redes sociais, quase todo mundo almeja se tornar famoso em suas redes e ter milhares de seguidores, chegando até mesmo a ter aquele símbolo de “verificado” em seu perfil. Hoje os jovens realmente tentam emplacar vídeos ou postagens com a finalidade de se tornar viral e a partir disso, angariar seguidores.

Na vida fora das redes, as pessoas querem ser populares, já que isso é sinal de ‘bem quista’ para a sociedade. Mas nem tudo são flores, principalmente para aqueles que são mais tímidos ou introvertidos. 

Essas pessoas realmente possuem dificuldade no dia a dia para desenvolverem convivência e se relacionarem com outras pessoas. Por isso que hoje vamos ver algumas dicas de como você pode se tornar popular nas redes sociais, mesmo que seja introvertido.

Ativo nas principais redes sociais

Um dos grandes motivos para se tornar popular nas redes sociais é por se tornar um nerd das mídias sociais, estando presente na maioria delas. Quando você se faz presente nas redes sociais, você acaba sabendo de tudo o que está ocorrendo e dos assuntos mais comentados ali. Com isso, você pode muito bem conquistar novos seguidores, por suas opiniões sendo expostas em cada rede.

A pessoa que quer se tornar popular nas redes sociais precisa falar não o que pensa, mas tudo o que necessita, de acordo com os assuntos que estão em tendência de alta ali naquele site.

Faça parte de um grupo influente

No Facebook você tem a oportunidade de participar de grupos de discussão, e na verdade este é o grande trunfo dessa rede social que vem perdendo cada vez mais usuários. A ideia é entrar em um grupo de Facebook influente, isto é, com um grande número de usuários ali presentes.

Após estar participando desse grupo, você precisa crescer seu engajamento. Por exemplo, faça posts diários, pedindo a opinião das pessoas sobre tópicos dentro daquele assunto do qual o grupo fala. Isso te ajudará a ser reconhecido no curto e médio prazo.

Escolha um nicho para se tornar especialista

Você também pode escolher falar de somente um assunto em todas as suas redes sociais e se tornar assim especialista naquela área, mesmo que não tenha algum diploma ou curso. O importante mesmo é falar com responsabilidade e não sair cuspindo ‘fake news’ sobre qualquer tipo de assunto.

Quando você se torna especialista em um assunto, as pessoas reconhecem você como autoridade e começam a te seguir por isso. 

Siga os influencers corretos

Quando você segue os influenciadores corretos, tudo tende a melhorar no quesito de número de seguidores. Mas sabemos que esses números não significam muita coisa, porque o que realmente vale é o nível de engajamento dos seus seguidores com o seu perfil. 

Por exemplo, quando você segue um influenciador que possui milhões de seguidores e comenta ativamente nas postagens dele, a tendência é que outros seguidores te sigam, por verem que você é bastante ativo e possui opiniões semelhantes às do influencer. Também existe a possibilidade que pessoas que possuem perfis em que utilizam ferramentas que automatizam a função de seguir contas passem a te seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2015 Copyright. Powered by Wordpress