Como usar as redes sociais para alertar sobre o câncer de mama?
As redes sociais são hoje mais que uma simples ferramenta para passar o tempo, mas sim são meios de comunicação que tem um alcance muito grandioso e que podem mudar significativamente a vida de alguém.
Uma pesquisa realizada recentemente revelou que milhares de pessoas passam horas durante o dia navegando em alguma rede social. Por isso, quando um assunto precisa se tornar público assim como o alerta sobre o câncer de mama, o melhor é usar as redes sociais.
O câncer de mama tem feito muitas vítimas, mas as redes sociais podem ser de grande ajuda quando o assunto é prevenção. Veja o que você pode fazer para usar as redes sociais para alertar sobre esse problema.
Utilize imagens instrutivas
Você pode usar algumas imagens instrutivas nas redes sociais para conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.
Existem muitas formas de fazer isso, você pode usar imagens em desenho ou de um médico de jaleco.
Independente do tipo de desenho, ele precisa ter o poder de atrair a atenção do público alvo aqui, neste caso, as mulheres. Por meio dos desenhos você pode ajudar as mulheres, especialmente as mais novas, sobre os cuidados que elas precisam ter para prevenir o câncer de mama ou para identificá-lo.
As mulheres mais novas fazem parte de uma categoria de mulheres que pouco procuram fazer exames clínicos para prevenção e identificação do câncer de mama, a ultrassonografia. Os desenhos podem ajudá-las a entender que o exame é simples, rápido e indolor, além de salvar vidas.
Faça vídeos explicativos
Você também pode usar as redes sociais para disponibilizar vídeos explicativos, neste caso, de algum especialista médico falando sobre o assunto.
As pessoas hoje em dia não têm mais coragem de ler aqueles textos grandes que antes eram publicados. As pessoas querem consumir conteúdos que sejam rápidos e fáceis de entender, e que vão direto ao assunto.
Os vídeos são perfeitos para chamar atenção desse público. Você pode colocar uma descrição interessante, para que atraia a atenção das mulheres.
Quando os conteúdos são postados com frequência há uma maior visibilidade.
Responda a todas as perguntas
Com tanta informação por meio de conteúdos escritos, desenhos ou vídeos, as pessoas com certeza em algum momento vão fazer perguntas e você deve respondê-las assim que possível.
Essa interação com seu público vai ajudar a popularizar a página na sua rede social. Além do mais, a pergunta que uma pessoa faz, na verdade é uma dúvida de muitos. Você vai ajudar muito mais pessoas por apenas responder uma única pergunta.
Incentive ao autoexame
Use as redes sociais para incentivar o autoexame. Muitas mulheres, pelo incrível que pareça, não sabem fazer o autoexame da mama. Você pode ensiná-las sobre como esse autoexame deve ser feito, além de instruí-las sobre procurar a rede pública para fazer a mamografia.
Compartilhe experiências
Nada é mais engajador em uma rede social do que a própria experiência. Por isso, compartilhe sua experiência pessoal, caso você tenha enfrentado um câncer de mama. Explique como foi desde o momento que você descobriu até o momento da cura.
Encoraje as outras mulheres a se cuidarem e evitar passar pelo que você passou.