5 Inovações da web 3.0 e como elas mudarão nosso mundo

A Web 3.0 é caracterizada pela mudança radical do que conhecemos e vivenciamos hoje com a internet. O surgimento das criptomoedas, redes de blockchain, ativos digitais e smart contracts contribuem para que este avanço seja ainda maior do que estamos esperando. 

Através da Inteligência Artificial, vai ser possível iniciar uma nova concepção de interação entre os humanos e as máquinas, fazendo com que a experiência dos usuários seja ainda melhor e mais profunda. Com isso, o presente artigo busca disponibilizar 5 inovações principais da web 3.0, juntamente com as mudanças relacionadas a elas. Confira!

Ascensão definitiva dos NFTs e transações por criptomoedas

Serviços oferecidos por plataformas de criptomoedas e NFTs, como os da empresa Meta Index, serão as principais formas de transações financeiras, assim como, de relações de troca entre empresários e clientes. Desta forma, os clientes vão poder ganhar dinheiro através da aquisição de NFTs ou de outros benefícios. 

Isso já acontece na Meta Index, que oferece liberdade financeira aos seus clientes investidores através de inúmeros serviços digitais. Ao longo do tempo, essa prática pode ser aprimorada e preparada para o real momento de chegada da Web 3.0.

Interoperabilidade

A interoperabilidade é uma característica considerada “impossível” por aqueles que ainda não compreenderam as mudanças que vão acontecer na Web 3.0. Seu conceito perpassa pela possibilidade de navegação em mais de uma plataforma, sem a necessidade de mudança do perfil principal. 

Assim, é possível ter aplicativos funcionando em TVs, celulares e outros dispositivos, mesmo que estes sejam diferentes uns dos outros. 

Segurança nas redes

Na Web 3.0, a preocupação com hackers e invasores será muito menor, uma vez que a segurança nas redes terá características muito mais intensas. Esse é um dos motivos pelos quais os usuários vão desfrutar de experiências melhores e mais satisfatórias, pois serão os principais protagonistas, tendo a propriedade de seus próprios dados. 

Caso os hackers consigam realizar atividades de invasão, seus passos poderão ser registrados de maneira minuciosa, com possibilidade de rastreamento. Deste modo, as ameaças serão contidas e corrigidas relativamente rápido. 

As redes sociais não serão mais as mesmas

Na Web 3.0, as empresas responsáveis pelas redes sociais não poderão mais usar os dados pessoais sem a negociação de uma taxa de uso. Além disso, limitações que acontecem atualmente, como a personalização das redes em alguns países ou o controle de conteúdo para fins governamentais não poderão mais existir. 

Assim sendo, as redes sociais não vão apresentar limites capazes de impedir o uso completo em diferentes regiões do globo terrestre. Projetos neste sentido já estão sendo pensados e algumas plataformas já tem se mostrado promissoras. 

Trabalho Não-Presencial 

Os trabalhos em regime remoto já estão em ascensão em diversos países do mundo. É interessante ressaltar que em muitas localidades, o PIB tem aumentado devido ao início de atividades em regime não presencial. Com a Web 3.0 isso será ainda mais comum, já que as plataformas de trabalho remoto serão cada vez mais descentralizadas. 

Ou seja, não haverão taxas tão elevadas e dificuldades desnecessárias para cadastro em plataformas especializadas em encaminhamento para trabalhos como freelancer, CLT ou CNPJ. Assim como no caso das redes sociais, já existem plataformas promissoras nesse sentido. 

São diversas inovações, por isso, prepare-se!

Além das 5 inovações aqui apresentadas, a Web 3.0 vai chegar trazendo incontáveis novidades capazes de mudar completamente o que conhecemos atualmente a respeito da internet. É interessante estudar e estar preparado para as principais mudanças, a fim de evitar uma experiência ruim durante a transição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2015 Copyright. Powered by Wordpress